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Ago 16

Tudo sobre a rotina para dormir em crianças e adolescentes

Pré-escolares

Os pré-escolares dormem perto de 11 a 12 horas por noite. Aqueles que descansam bastante durante a noite podem não precisar de uma soneca diurna. Em vez disso, eles podem beneficiar-se de algum tempo de silêncio à tarde.

A maioria das escolas de creche e jardins de infância têm períodos de silêncio quando as crianças se encontram em tapetes ou apenas descansam.

Crianças e pré-idades da idade escolar

As crianças em idade escolar precisam de 10 a 11 horas de sono por noite. Os problemas de hora de dormir podem começar nesta idade por uma variedade de razões. As actividades de lição de casa, desportos e pós-escola, computadores, TVs, dispositivos móveis e horários familiares agitados podem contribuir para que as crianças não tenham o sono que precisam.

As crianças privadas de sono podem ficar hiper e irritáveis, e podem ter dificuldade em prestar atenção na escola.

Ainda é importante ter uma hora de dormir consistente, especialmente nas noites escolares. Livre-se de tecnologia antes da cama para permitir que o seu filho relaxe antes das luzes. Uma boa regra geral é desligar a electrónica pelo menos uma hora antes da cama e manter TVs, computadores e dispositivos móveis fora dos quartos das crianças.

Contudo isso não quer dizer que se tecnologia. Eles podem aprender muito com esta, mas sim que esta deve ser usado em tempo especifico e longe da hora de dormir. Aqui poderá encontrar tecnologia a óptimos preços: https://www.mascupon.es/tiendas/codigo-descuento-zavvi/. Contudo se achar que a sua criança ainda é muito pequena para lidar com as novas tecnologias, sempre pode brincar com os seus Legos! Aqui poderá encontrar grandes decontos: https://www.maiscupao.pt/lojas/promocoes-lego/.

Adolescentes

Os adolescentes precisam de cerca de 9 horas de sono por noite, mas muitos não entendem. Os horários precoce de início da escola em cima de horários repletos de escola, lição de casa, amigos e actividades significam que muitos são cronicamente privados de sono.

A privação do sono aumenta ao longo do tempo, então uma hora menos por noite é como uma noite cheia sem dormir até o final da semana. Entre outras coisas, a falta de sono pode levar a:

  • Sendo menos atento
  • Desempenho inconsistente
  • Perda de memória de curto prazo
  • Tempo de resposta atrasado

Isso pode levar a problemas de raiva, problemas na escola (academicamente e com professores e colegas), o uso de estimulantes como cafeína ou bebidas energéticas para se sentir mais acordado e acidentes de carro devido a tempos de resposta atrasados ou adormecer ao volante.

Os adolescentes também sofrem uma mudança nos padrões de sono. Os seus corpos querem ficar acordados até tarde e acordar mais tarde, o que muitas vezes leva a eles a tentar recuperar o tempo durante o fim de semana. Mas essa irregularidade pode dificultar ainda mais a hora razoável durante a semana.

Idealmente, um adolescente deve tentar ir à cama ao mesmo tempo todas as noites e acordar ao mesmo tempo todas as manhãs, permitindo pelo menos 9 horas de sono.

Rotina para dormir

Independentemente da idade da sua criança, estabeleça uma rotina para dormir que encoraje bons hábitos de sono. Essas dicas podem ajudar as crianças a diminuir a boa noite de sono:

  • Fique na hora de dormir, e dê a seus filhos um aviso de 30 minutos e depois 10 minutos antes.
  • Inclua um período de liquidação na rotina.
  • Incentive as crianças e os adolescentes mais velhos a estabelecer e manter uma hora de dormir que permita as horas completas de sono necessárias à sua idade.